BLOGELLERA

Queremos parar de incomodar


Chega, deu! larga do meu pé!

Se você pensa assim cada vez que recebe um e-mail nosso, chegou a hora de dar um basta nisso!



Mas espere, antes de você se descadastrar, deixe que a gente fale duas coisas:


Primeiro, não queremos mais encher o saco de quem não quer saber nada sobre os nossos assuntos: design, experiência do usuário, branding, design thinking.
Segundo, já que temos falado tanto em Experiência do Usuário, precisamos fazer o “dever de casa” e é exatamente para isso que serve este e-mail.

Existem dois termos técnicos para descrever este momento de agora: Opt-in / Opt-out.


Opt-in é quando a pessoa, declaradamente, aceita receber e-mails e mensagens de um destinatário (seja uma marca ou não...), afastando-se a presunção de aceite pelo silêncio.

Ou seja, o usuário deve estar ciente de que está aceitando receber conteúdos.

E esse “de acordo” precisa ficar registrado no banco de dados do sistema de envios.

Opt-out é a possibilidade explícita que o remetente dá ao destinatário de “cair fora” de uma lista de contatos que ele nunca desejou e/ou não quer mais estar.


A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) veio para colocar ordem nisso, mas, convenhamos... estamos falando de bom senso, não é?


Por que ficar mandando mensagens, ligações, flores para uma pessoa que não tem o menor interesse em você?
Existem 8 bilhões de pessoas neste mundo... para que colar naquela que não tem a menor vontade de “escutar” você??

Portanto, estamos enviando este e-mail, exclusivamente, para parar incomodar e deixar claro que procuramos colocar na prática o que escrevemos aqui sobre respeitar as vontades e a experiência do usuário.


E ficam 3 regras de ouro para as suas campanhas de e-mail marketing:

1) Nunca use uma base de dados de terceiros (mesmo que tenha sido cedida por um amigo, isso é ilegal);


2) Faça uma “limpeza” constante na sua base de contatos: e-mails inválidos ou inativos e pessoas que não desejam receber seu conteúdo prejudicam o desempenho da sua estratégia de e-mail marketing;


3) Deixe o link para descadastro o mais visível possível.


Portanto, se o BlogEllera não tem nada a ver com você, basta se descadastrar no botão a seguir.

Nesse caso, pedimos desculpas por ter importunado.


Pra turma que fica: valeu, pessoal, vem muita coisa boa pela frente!


Um abraço