top of page
Ellera Design é Estratégia | Porto Alegre

BLOGELLERA

O bico de pauta

  • Foto do escritor: Lorenzo Ellera
    Lorenzo Ellera
  • 20 de ago.
  • 1 min de leitura

Houve um tempo em que o fluxo de uma agência de publicidade pulsava no ritmo apressado de um ser mítico chamado tráfego.


Era ele o maestro da desordem criativa, o cuidador dos prazos, o mensageiro das más notícias (“o cliente adiantou a reunião”, “vai ter que refazer tudo”) e, sobretudo, o carregador oficial de jobs de um lado pro outro.


Poderíamos chamar de Bico de Pauta, sempre dando uma bicada no andamento do trabalho: “E aí, já terminou?”, “Tem que subir pro atendimento”, “Vai rodar amanhã cedo!”.

Circulava entre setores – atendimento, planejamento, criação, mídia, produção e mantinha tudo de "pé e andando".




Era a personificação do prazo, a presença física da urgência, o relógio humano.

Ninguém sabia direito de que departamento ele era. Talvez fosse do tempo. Mas todos respeitavam seu andar apressado e o barulho seco das pastas batendo nos corredores.


Hoje, com e-mails, plataformas e planilhas automáticas, o tráfego virou notificação dentro de um sistemas...


Mas há quem ainda sinta, entre um clique e outro, a falta de alguém que, com olhos atentos e passos firmes, cuidava para que tudo acontecesse.

 
 
Ícone do WhatsApp

CON
TA
TO

Ellera Design é Estratégia | Porto Alegre

Porto Alegre
Rio Grande do Sul | Brasil

(51) 99967 9089

Como você conheceu a Ellera?
Quais serviços você procura?

Obrigado
por enviar!

Todos os Direitos Reservados. Ellera Design é Estratégia | CNJP 94.275.104/0001-52

bottom of page