top of page

BLOGELLERA

Mais insights para sua comunicação.



Pessoal, trago mais alguns insights do Think With Google para guiar qualquer ação de comunicação nas organizações.


Vamos lá:


1. Invista tempo e dinheiro para assumir riscos calculados em novas abordagens e tecnologias


Larry Luk, CMO da L'Oréal Hong Kong, contou para o Think with Google EMEA como apostar em uma abordagem de marketing de teste resultou em insights e aprendizados valiosos para a sua equipe trabalhar em mensagens mais criativas. As novas tecnologias também tiveram um papel crucial nessa estratégia.


"Correr riscos usando novas tecnologias pode ser assustador, especialmente com um orçamento apertado. Mas reservar uma pequena quantia para investir em uma abordagem mais arriscada pode impulsionar um grande salto de diferenças (...). Não há nada errado com métodos testados e comprovados. Mas você nunca vai saber quais abordagens são mais eficazes ou eficientes se não reservar tempo – e dinheiro – para procurar por elas"


– Larry Luk, CMO da L’Oréal Hong Kong


2. Contexto e relevância são elementos fundamentais para que os anúncios não sejam interrupções irritantes.


O que define um conteúdo verdadeiramente relevante? Para os líderes de mercado do Think with Google Canadá, a personalização é o segredo e está mudando a maneira de pensar conteúdo.


"Mesmo sabendo mais sobre os consumidores do que nunca, os anúncios ainda podem parecer uma interrupção. É absolutamente importante que isso seja reconhecido e revisto o quanto antes. Portanto, seja cuidadoso ao criar, lembre-se de quem está assistindo e tenha sempre em mente a importância do contexto e da relevância para garantir que as campanhas não pareçam um aborrecimento"


– Tracey Cooke, VP of Marketing and Communication da Nestlé


3. O design do site mobile é tão importante quanto a velocidade da página


Como oferecer a melhor experiência mobile para as pessoas e impulsionar bons resultados de negócio ao mesmo tempo? Especialistas em UX compartilham 4 dicas no Think with Google Alemanha.


"Quando usam sites mobile, as pessoas têm duas demandas: elas querem simplicidade e esperam navegar de maneira mais intuitiva do que fariam no computador (...). As páginas web não podem – nem devem – ser recriadas e adaptadas para smartphones. Seja com formulários, questionários, número de campos e botões, a área de trabalho [de um computador] funciona de uma maneira muito diferente"


– Julius Schröder, Mobile Specialist, Google Europa Central


4. Retenção é um fator de crescimento.


Como as marcas conseguem criar uma experiência mobile atrativa para as pessoas? Alguns líderes do mercado detalharam suas estratégias no Think with Google América Latina.


"Empresas que elegerem a experiência mobile como uma prioridade séria, eficaz e personalizada vão conquistar ainda mais clientes. Como profissionais de marketing, sempre estabelecemos o crescimento dos negócios como meta. E o principal fator de crescimento é a retenção".


– Daniel Ferro, Diretor de Corporate Marketing, Mercado Libre


Quer saber mais, vai lá na fonte deste conteúdo:


Um abraço do Ellera

Ícone do WhatsApp
bottom of page