Neste momento de cidade deserta e pessoas com medo de chegar perto uma das outras existe uma população que está sofrendo e vai sofrer muito.
Os catadores de papel e moradores de rua.
Eles precisam de água e comida.
Você pode entregar a distância, a maioria deles são bem educados e respeitosos (sempre que eu ajudo escuto: Fique com Deus. Deus lhe proteja).
Ontem, eu conversei com um, evidente que com uma distância segura (por causa do corona). Ele carregava um saco grande com muito papel e latinhas nas costas: estava cansado e com fome.
Perguntei como estavam as coisas e ele me disse:
- “Horrível. Estão pagando a R$ 0,50 o quilo (menos da metade do normal – sim, as empresas de reciclagem também devem estar com menos demanda para repassar) e alguns locais simplesmente não estão comprando (complementou).”
Então, estes homens e mulheres “empreendedores” /catadores de material reciclado estão sem condição de se alimentar. Jogados a própria sorte. Ele ainda disse:
- “Nem água não dão mais, de medo. Pedi água para um condomínio, enquanto o zelador regava a grama e ele me disse que estava proibido.”
Água para a grama ficar verde e secura para as pessoas da rua.
Por óbvio, alcancei uma garrafa d’água, umas bolachas e R$ 5,00. O cara ficou muito felizão e disse já saindo:
- Vou tomar um cafezão!! Muito obrigado de coração.
Pessoal, vamos ajudar essas pessoas.
Você pode:
> Entregar comida e água para eles (mantendo distância segura – pode colocar pendurado em árvores que eles levam).
> Ou dar uma ajuda financeira para os grupos de catadores da Sabor da Vitória Reciclando (um grupo de mulheres chefe de família que tira o sustento dos resíduos sólidos).
Quer contribuir? Envie e-mail para clevi2008@gmail.com / Ou me chame pelo Direct/Messenger/E-mail ou WhatsApp que encaminho outros canais.
Um abraço do Ellera
コメント