top of page

BLOGELLERA

Como evitar uma catástrofe climática.

Uma dica de livro para quem quer entender um pouco mais sobre o que estamos fazendo com a “saúde” do nosso planeta e perceber que estamos tão perto de desencadear uma nova extinção em massa na terra:


“Como evitar um desastre climático. As soluções que temos a as inovações necessárias”

do Bill Gates.


Galera, é um livro urgente e rico em detalhes. Bill Gates propõe um plano abrangente prático e acessível para que consigamos zerar a emissão de gases de efeito estufa e salvar a vida na terra.


Vejam nesta imagem a seguir a relação entre o aumento da emissão de dióxido de carbono e o aumento da temperatura na terra:



O criador da Microsoft passou uma década estudando causas e efeitos das mudanças climáticas, com a ajuda de físicos, químicos, biólogos, engenheiros, políticos e economistas.


E mesmo com toda essa pesquisa e profundidade é um livro de “fácil” e fluída leitura.


“Para impedir o aquecimento global e evitar os piores efeitos das mudanças climáticas, o ser humano precisa parar de emitir gases de efeito estufa para atmosfera.

Parece difícil, e será.


O mundo nunca fez nada tão ambicioso assim.

Todos os países terão de mudar seus hábitos. Praticamente toda a atividade na vida moderna envolve a liberação de gases de efeito estufa.

Se nada mudar, o mundo seguirá produzindo esses gases, as mudanças climáticas continuarão a ser agravar e o impacto sobre os seres humanos, sem dúvida, será catastrófico.




Eu acredito que as coisas possam sim mudar.


Já dispomos de parte das ferramentas necessárias. E as que ainda não temos, com tudo o que aprendi sobre o clima e tecnologia me deixa otimista de que seremos capazes de inventá-las empregá-las para evitar uma catástrofe climática.


Este livro trata do que é preciso fazer e dos motivos pelos quais acredito que somos capazes de dar conta disso”.

Bill Gates.


Uma coisa bem importante e que todos podem contribuir nessa jornada para reverter o efeito estufa é... começar cuidando do seu lixo.


Na Ellera Artefatos estamos desenvolvendo um produto relacionado a este tema: como tratar corretamente seu lixo doméstico e/ou corporativo para reduzir a tua pegada ambiental.


Tem interesse neste produto?

Se sim, basta responder este e-mail que eu envio mais informações.


Enquanto isso; dá uma espiada na nossa ciber-lojinha e conheça o nosso conceito:

produtos que juntam arte e aprendizagem.

Abraço do Ellera!

Ícone do WhatsApp
bottom of page