top of page

BLOGELLERA

Precisamos mais de humanidade do que inteligência.



" Mais do que maquinário, precisamos de humanidade mais do que inteligência, precisamos de bondade e gentileza. Sem essas qualidades, a vida será violenta e tudo estará perdido."

Charles Chaplin

Esse é um trecho do discurso do barbeiro judeu em O Grande Ditador, de Charles Chaplin.

A partir dele, percebemos que vamos precisar de muita filosofia, terapia e, principalmente, uma mudança de viés na sociedade.

Cada vez mais, temos novas “traquitanas” que deveriam nos dar mais tempo livre e agilidade, mas, ao contrário, vamos ficando escravos dessas máquinas, que têm um propósito evidente de nos tornar dependentes delas para que seus fabricantes possam lucrar mais e mais.

Mas existe uma saída: consciência e busca de alternativas.

O Sistema B é uma delas (sistemab.org). Essa é uma organização que fomenta ações empreendedoras que têm propósitos verdadeiramente “do bem”.



Aqui um breve manifesto deles:

“Nos reconhecemos como parte de um movimento em que o encontro surge quando percebemos que compartilhamos a mesma busca: uma nova ‘genética’ econômica que permita que os valores e a ética inspirem soluções coletivas sem esquecer as necessidades particulares.

Esse movimento não é guiado por nenhuma ideologia ou pessoa em particular. Ele é motivado por milhares de pessoas que querem trabalhar por um mundo melhor e não apenas por um salário. Nossa proposta não se limita ao trabalho das equipes executivas: ele também leva a uma economia que inclua todos nós e que possa criar valor integral para o mundo e para a Terra, promovendo formas de organização econômica que possam ser medidas com base no bem-estar das pessoas, das sociedades e da Terra de forma simultânea, e com considerações de curto e longo prazo“.


Se propagarmos este movimento: pode haver uma saída!!!


Um abraço do Ellera





Ícone do WhatsApp
bottom of page