top of page

BLOGELLERA

Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios?

Mudar padrões/hábitos em nossas vidas é algo realmente complexo, mas veja as micro histórias a seguir:


"Uma jovem em dois anos, transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Neurologistas descobriram que os padrões dentro do seu cérebro mudaram de maneira fundamental.


Publicitários da P&G observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa.

De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível e com uma sutil mudança na campanha publicitária começa a vender um bilhão de dólares por ano.


Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários: a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho.

E ele conseguiu, criando um novo hábito, uma nova cultura e com isso a empresa começou a ter um melhor desempenho no índice Dow Jones


O que todas essas pessoas têm em comum?

Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos."


Eu mesmo (o Ellera...) consegui alterar comportamentos enraizados na minha mente (consciente e inconsciente).

Vem cá, isso parece papo de auto-ajuda neh??

Mas, não é.


É ciência e está tudo no livro: O Poder do Hábito de Charles Duggin (a fonte das três histórias acima - e que estão nesta obra).



Galera, é um livro que pode mudar muitas coisas na sua rotina (familiar ou profissional), de verdade!!

Se não leu, borá lá. Se já leu, vale reler.


E já que estamos falando de mente, de comportamento; que tal conhecer o nosso artefato de treino? (momento jaba...)


A camiseta de treino do método Synergy que vem acompanhada do 3 blocos de exercícios para você treinar quando e onde quiser.


Saca a frase da camiseta:








Comments


Ícone do WhatsApp
bottom of page