Aula Aberta

A experiência do usuário

focada em vendas on-line.

Hi[ercursos e Brandster - Como Criar sem desenhar

AULA GRÁTIS | ONLINE AO VIVO

04 de maio | 20h20

Compreender a experiência do usuário nos produtos on-line

é fundamental para impulsionar as vendas

 

Inscreva-se totalmente grátis,

sem pegadinha ou cartão de crédito.

CONTEÚDO QUENTE!

Aula Aberta dia 4 de maio | Terça | às 20h20

O sucesso em vendas on-line requer uma boa experiência do usuário.


A professora Melissa Streck e eu (Lorenzo Ellera) vamos bater um papo sobre a experiência do usuário (UX) e sua importância para negócios com vendas no universo on-line.

Serão 30 minutos de muito conteúdo e interação.

O que vamos abordar:

 

As cinco vantagens da diversidade nas empresas (Franklin Covey):

 

1 - Por que um site/app elaborado com técnicas de UX faz diferença?


2 - O cenário de vendas online no brasil e quem lidera com relação à experiência.

3 - Principais erros dos sites/apps de vendas.

Para participar, basta preencher o micro-formulário (o botão a seguir te leva pra ele)

Galera, não tem pegadinha, não vamos ficar incomodando vocês

com pilhas de e-mails!

Melissa Streck

Designer e professora, PhD em Comunicação Social (PUCRS, 2020)

Designer com mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologias da Informação e Comunicação na área de Experiência do Usuário.

 

Doutora em Comunicação Social, Mestra em Design, especialista em Design de Produtos e bacharel em Publicidade e Propaganda. Atuou em agências de publicidade e multinacionais de comunicação (Terra Networks) e Tecnologia (SAP).

 

Atualmente, ministra cursos de extensão, workshops e disciplinas relacionadas à experiência do usuário de pós-graduação em diferentes instituições (UNISINOS e UNISC).

 

É também pesquisadora convidada do UBILAB, Laboratório de pesquisa em mobilidade e convergência midiática da PUCRS e membra da instituição international IDF (Interaction Design Foundation).

PROFESSORES

Lorenzo Ellera

Trabalha há 30 anos com comunicação visual.

Mestre em Design.

Trabalhou com publicações alternativas (fanzines) já nos tempos da adolescência, sinalizando que o papel e a tinta estavam na veia! Publicitário de formação, artista gráfico por vocação, formou-se na FAMECOS (PUC-RS) em 1996.

Depois de uma longa trajetória no mercado gráfico volta à cena acadêmica em 2010 para uma especialização em Design Gráfico na Unisinos. Curtiu tanto a ideia de pesquisar a fundo essa paixão que acabou concluindo, em seguida, um mestrado em Design Visual na UFRGS (2014).

Além de capitanear a Ellera Comunicação Gráfica, é  professor do curso de Design Gráfico da FTEC-Poa.