Hoje a dica de leitura é um caminho para descobrir a personalidade do teu negócio e com isso desenvolver estratégias de modo muito mais tático e consciente.
Vamos começar com esta frase:
"As marcas são confiáveis na medida em que tudo o que fazem seja coerente". Margaret Mark, Carol Pearson - O Herói e o Fora da Lei.
As organizações são como organismos vivos e o que confere uma “personalidade” às empresas são os arquétipos de marca.
Ah, te liga: arquétipo não se cria, não se inventa; arquétipo se descobre (com técnica).
E o poder dos arquétipos acontece quando tudo no negócio está alinhado com essa “personalidade”.
É isso que vai... gerar a confiança das pessoas na marca.
Isso incluí logomarca, redes sociais, atendimento, entrega, pós-venda.
Quando tudo isso tem a “tonalidade” do arquétipo: as marcas exaltam confiança.
E o livro: O herói e o fora da lei vai te ajudar a encontrar essa "tonalidade" de marca e como fazer para difundi-la por todos os setores e pontos de contato do negócio.
Falando em descobrir:
Já conhece a ciber-lojinha da Ellera com artefatos que buscam trazer mais aprendizado pra sua vida e/ou pro seu negócio?
São produtos temáticos que juntam arte & conhecimento, dá uma espiada.
Comments