top of page

BLOGELLERA

Foto do escritorLorenzo Ellera

Como descobrir o arquétipo da tua marca.

Hoje a dica de leitura é um caminho para descobrir a personalidade do teu negócio e com isso desenvolver estratégias de modo muito mais tático e consciente.


Vamos começar com esta frase:


"As marcas são confiáveis na medida em que tudo o que fazem seja coerente". Margaret Mark, Carol Pearson - O Herói e o Fora da Lei.

As organizações são como organismos vivos e o que confere uma “personalidade” às empresas são os arquétipos de marca.


Ah, te liga: arquétipo não se cria, não se inventa; arquétipo se descobre (com técnica).

E o poder dos arquétipos acontece quando tudo no negócio está alinhado com essa “personalidade”.

É isso que vai... gerar a confiança das pessoas na marca.


Isso incluí logomarca, redes sociais, atendimento, entrega, pós-venda.

Quando tudo isso tem a “tonalidade” do arquétipo: as marcas exaltam confiança.


E o livro: O herói e o fora da lei vai te ajudar a encontrar essa "tonalidade" de marca e como fazer para difundi-la por todos os setores e pontos de contato do negócio.


O herói e o fora da lei como construir marcas extraordinárias usando o poder dos arquétipos

Falando em descobrir:


Já conhece a ciber-lojinha da Ellera com artefatos que buscam trazer mais aprendizado pra sua vida e/ou pro seu negócio?


São produtos temáticos que juntam arte & conhecimento, dá uma espiada.




Comments


Ícone do WhatsApp
bottom of page