Ellera Design é estratégia
Tudo parte de uma boa ideia, não existe tecnologia eficiente sem uma ideia relevante, original, verdadeira e bem contextualizada.
Por isso, desenvolvemos projetos de comunicação e cursos/treinamentos de design, branding, marketing e negócios. Tudo com conteúdos plurais em formatos singulares.
Estamos sempre com a mente voltada para a inovação, escolhendo as melhores plataformas de publicação e impressão dos trabalhos desenvolvidos. Conscientes de que as possibilidades de mídias e suportes para a propagação da informação expandem-se ao infinito, buscamos configurações versáteis e impactantes para a comunicação dos nossos clientes e alunos.
LORENZO
ELLERA
Trabalho com criação gráfica há 27 anos. Publicitário de formação, artista gráfico por vocação tenho tinta e papel correndo nas veias e múltiplos pixeis piscando na mente.
Minha inclinação para a comunicação visual começou na infância, com a edição de um jornal impresso em mimeógrafo no colégio, e se expandiu na adolescência com a confecção de publicações alternativas (Fanzines!), nos remotos anos 80.
Consolidei essa tendência com a Graduação em Publicidade e Propaganda na FAMECOS (PUC-RS) em 1996 e, depois de uma longa trajetória no mercado de artes gráficas, voltei à cena acadêmica em 2010 para uma especialização em Design Gráfico na UNISINOS, com isso atualizei minha técnica e renovei conceitos.
Curti tanto a ideia de pesquisar a fundo essa paixão que acabei concluindo, em seguida, um mestrado em Design Visual na UFRGS (2014).
Atualmente, além de capitanear a Ellera, sou professor na Ftec-POA e professor visitante da Especialização em Design Gráfico da Unisinos e dos cursos de Pós-graduação do IBGEN.
HIPERCURSOS
PROPAGAÇÃO DE IDEIAS IMPACTANTES.
Design: Para impulsionar negócios. Educação: Para mover pessoas.
Pois o Design e a Educação sempre transformaram o mundo.
A nossa vibe é criar um canal de propagação de conteúdo/ensino sobre tendências de arte, design e negócios.
Nossos cursos são com turmas pequenas (máximo 9 alunos) para todos possam interagir e ter suas individualidades respeitadas.
Acreditamos que as mensagens/conteúdos gerados pelas organizações precisam ser relevantes, genuínos, verdadeiros e, principalmente, com muita, mas muita empatia. Só assim a comunicação vai tocar profundamente as pessoas.
Por isso, a ideia é a promoção de cursos, eventos e viagens focados nas áreas do Design, Branding, Comunicação e Artes com o objetivo de desenvolver uma cultura de diversidade e inovação na sociedade e organizações, voltada para... (advinha?)... (sim, sim as) as pessoas!!!!
Porque as máquinas ainda não tem sentimento, muito menos empatia.
Então vamos desenvolver ao máximo essas qualidades super humanas para ganhar delas.