5 TÉCNICAS PARA MELHORAR
A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO.

Impulsione suas vendas online por meio do UX.

AULA ABERTA
ONLINE | AO VIVO | GRATUITA
03 de agosto 20h20

MARUJO
DESBRAVANDO OS MARES DE UX | 2ª EDIÇÃO
Aula Aberta | 3 de agosto | 20h20

Compreender a experiência do usuário nos produtos on-line
é fundamental para impulsionar as vendas.

INSCREVA-SE

 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER!

Quais seus pontos a melhorar no mundo digital? 

O carrinho está vazio?

A compra é abandonada no meio do caminho?

Seu app é frequentemente desinstalado?

Nesta aula aberta vamos passar 10 técnicas para você começar a entender, analisar e melhorar a experiência de uso e/ou de compra nos seus produtos digitais (sites, e-commerces, apps)

e que te ajudarão a responder e analisar as perguntas acima!

Aqui três pontos (dos 5 que vamos abordar na live).

  • Como ter um feedback em todas ações feitas na Interface do Usuário.

  • Porque prevenir erros é sempre melhor do que remediar - e como isto pode ser feito.

  • A relação entre consistência nas Interfaces do Usuário e fidelização de clientes.

COMO VAI SER A LIVE?

Melissa Streck

Designer e professora, PhD em Comunicação Social (PUCRS, 2020)

Designer com mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologias da Informação e Comunicação na área de Experiência do Usuário.

 

Doutora em Comunicação Social, Mestra em Design, especialista em Design de Produtos e bacharel em Publicidade e Propaganda. Atuou em agências de publicidade e multinacionais de comunicação (Terra Networks) e Tecnologia (SAP).

 

Atualmente, ministra cursos de extensão, workshops e disciplinas relacionadas à experiência do usuário de pós-graduação em diferentes instituições (UNISINOS e UNISC).

 

É também pesquisadora convidada do UBILAB, Laboratório de pesquisa em mobilidade e convergência midiática da PUCRS e membra da instituição international IDF (Interaction Design Foundation).

Ellera (1).png


PROFESSORES

lorenzo ellera.jpeg

Lorenzo Ellera

Trabalha há 30 anos com comunicação visual.

Mestre em Design.

Trabalhou com publicações alternativas (fanzines) já nos tempos da adolescência, sinalizando que o papel e a tinta estavam na veia! Publicitário de formação, artista gráfico por vocação, formou-se na FAMECOS (PUC-RS) em 1996.

Depois de uma longa trajetória no mercado gráfico volta à cena acadêmica em 2010 para uma especialização em Design Gráfico na Unisinos. Curtiu tanto a ideia de pesquisar a fundo essa paixão que acabou concluindo, em seguida, um mestrado em Design Visual na UFRGS (2014).

Além de capitanear a Ellera Comunicação Gráfica

A professora Melissa Streck e eu (Lorenzo Ellera) vamos bater um papo sobre a experiência do usuário (UX) e sua importância para negócios com vendas

no universo on-line.

Vai ser uma conversa descontraída com 35 minutos de muito conteúdo e interação.

Será pelo Youtube (vamos mandar o link).

A essência desta aula:

  • 1 - Por que um site/app elaborado com técnicas de UX faz diferença?

  • 2 - O cenário de vendas online no brasil e quem lidera com relação à experiência.​

  • 3 - Principais erros dos sites/apps de vendas.

Para participar, basta preencher o micro-formulário (o botão a seguir te leva pra ele).

Galera, não tem pegadinha, não vamos ficar incomodando vocês 

com pilhas de e-mails!